Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUEM VAI FICAR COM LIÉDSON?

O atacante Liédson deixou o Corinthinas após o encerramento de seu contrato em 31 de julho. Agora, a questão é saber para onde vai o jogador de 34 anos.


No Brasil, Liédson despontou no cenário nacional com a camisa do Coritiba em 2001. No ano seguinte, transferiu-se para o Flamengo e alcançou média de gols muito boa ao marcar 15 vezes em 29 partidas. Passou seis meses no Corinthians em 2003 e foi para Portugal, onde marcou 183 gols em 313 jogos.


Alguns clubes brasileiros já fizeram uma sondagem pelo atleta que teve excelente fase no Sporting-POR por oito temporadas. A imprensa noticiou que o Flamengo estaria próximo de repatriar o atacante. Botafogo e Santos também já pensaram na aquisição de Liédson que recebia algo em torno de 300 mil mensais no futebol paulista. A torcida do Vasco faz uma campanha na internet que pede para o clube investir no "Levezinho".

Na volta ao Brasil, retornou para o Corinthians e já foi o goleador máximo na primeira competição que disputou, o Paulistão (2011). Quando chegou ao Timão, assumiu a camisa 9 que tinha sido de Ronaldo Fenômeno e fez a torcida esquecer o R9.

Mas a fase de Liédson do final de 2011 para cá, não é nada boa. No título brasileiro, o centroavante passou por um longo jejum de gols. Neste ano, passou a maior parte dos jogos na reserva. Será que vale o investimento? Acredito que sim. Todos os clubes citados no post, precisam de atacantes e, se Liédson estiver no melhor da fase, tem vaga em muitos times brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário