Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ALÍVIO APÓS SETE RODADAS

Depois de sete rodadas sem saber o que era vitória, o Flamengo voltou a triunfar ao bater o lanterna, Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada na estreia de Cleber Santana que marcou um dos gols rubro-negros.
 
Os cariocas chegaram a 31 pontos e subiram na tabela de classificação. O Dragão continua em último lugar com 20 pontos ganhos. Aos dez minutos, Ramon falhou, Marcos tocou para Diogo Campos que cruzou para o ex-botafoguense Joílson abrir o placar em Goiânia.
 
Os donos da casa dominavam o jogo com muita disposição e forte marcação. Patric teve boa chance, mas Felipe fez a defesa com segurança.
 
O Fla assutou em chute forte de Wellington Silva (melhor da equipe) que o goleiro Márcio teve de botar para escanteio. O volante paraguaio Cáceres poderia ter empatado, mas a zaga goiana salvou em cima da linha.
 
Aos 35 minutos, o empate do Flamengo. Cleber Santana tocou para Vagner Love e recebeu na boa para marcar na estreia pelo clube carioca.
 
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior sacou Adryan para a entrada de Liedson. E foi do centroavante o gol da virada. Vagner Love tomou a bola do zagueiro Gilson e rolou para Liedson empurrar para as redes aos 20 minutos. O centroavante marcou pela primeira vez no retorno à Gávea.
 
A vitória rubro-negra poderia ter sido mais tranquila, mas Vagner Love não estava bem para fazer gols. Primeiro, o centroavante desperdiçou um pênalti e pouco mais tarde, recebeu cruzamento da direita e, em cima da linha, chutou no travessão, com o goleiro Márcio já batido na jogada.
 
No último lance, Patric cabeceou e Felipe fez a defesa garantindo mais três pontos na luta contra o zona da degola.
 
Nunca achei que o Flamengo fosse cair. A vitória contra o Atlético-GO é muito importante, já que deixa um postulante à série B para trás. O Dragão não deve se salvar do rebaixamento.
 
Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 Vasco; São Paulo 1 x 0 Cruzeiro; Sport 1 x 0 Coritiba; Internacional 3 x 1 Bahia e Atlético-MG 0 x 0 Grêmio.

2 comentários:

  1. Era pra ser uns 4 a 1, não fosse o dia de Deivid do Love.

    ResponderExcluir
  2. Victor,
    seja bem vindo ao Futebol em Foco. Muito boa a sua contribuição por aqui.
    Abraços,
    Mauricio Motta

    ResponderExcluir