Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BRUNO MENDES DECIDE O CLÁSSICO

O Botafogo virou para cima do Vasco e venceu o clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão bem vazio. Menos de dez mil pessoas compareceram ao jogo. O destaque da partida foi o recém chegado Bruno Mendes que marcou duas vezes, sendo o gol da vitória já nos acréscimos.

Com a derrota, o Vasco está cada vez mais distante do G-4. Ainda mais com mais uma vitória do São Paulo. Os vascaínos seguem com 50 pontos. Os botafoguenses ainda sonham em chegar na próxima edição da Taça Libertadores da América. Com mais três pontos, chegaram aos 44 pontos. O Sampa está com 55.

No início, passes errados de ambos os lados deram a tônica do jogo. A primeira boa chance saiu em bela enfiada de Nilton para Carlos Alberto que tentou encobrir Jefferson sem sucesso.

Por estar melhor em campo, o Vasco saiu na frente. Fellipe Bastos achou Eder Luis na direita. O ponta chutou errado, mas acabou dando certo, já que Carlos Alberto levou a melhor na dividida com Antônio Carlos e mandou para as redes.

O Botafogo não demorou a empatar. Bruno Mendes recebeu na direita e partiu para cima de Dedé e fez bom cruzamento que acabou no gol de Elkeson.

O Vasco quase voltou a ficar na frente, mas Jefferson defendeu chute cruzado de Carlos Alberto. Do outro lado, Fernando Prass, pegou cabeçada de Elekeson que ainda esbarrou na trave aqantes de sair.

O Vasco chegou ao segundo gol em duas falhas do jovem e bom zagueiro Dória. Primeiro, o defensor errou o passe e depois perdeu na dividida para Felipe que rolou para Carlos Alberto completar para o gol. Fácil. Fácil.

Na etapa complementar, o Botafogo foi muito superior, mas o Vasco teve a chance de matar a partida em lançamento de Juninho para Eder Luis, mas um atacante que não sabe finalizar, nunca irá decidir.
 
O erro acabou sendo ainda pior, pois logo depois, o Alvinegro chegaria ao empate com Bruno Mendes, que novamente levou a melhor sobre Dedé e desviou cruzamento vindo da direita. Fernando Prass nada pôde fazer para evitar o gol.
 
Até que aos 47 minutos, o jovem atacante de 18 anos recém chegado a General Severiano decidiu a parada em chute forte de fora da área. Quando muitos já esperavam pelo empate, o Botafogo saiu-se vitorioso e graças ao último reforço que teve um dia de ídolo para a torcida. Bruno Mendes foi muito decisivo contra o Vasco.
 
Outrso Resultados: São Paulo 2 x 0 Atlético-GO e Sport 3 x 1 Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário