Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SÃO PAULO JÁ PENSA EM LUGANO PARA 2013


Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e podendo voltar a disputa de uma Taça Libertadores da América, o São Paulo já pensa em 2013 e a diretoria quer repatriar um antigo xodó dos torcedores: o uruguaio Diego Lugano.
 
Atualmente, o defensor está no Paris Saint Germain-FRA e não faz parte dos planos do técnico italiano Carlo Ancelotti. O uruguaio nem foi inscrito na fase de grupos da Champions League.
 
Lugano chegou ao São Paulo em 2003. A equipe era comandada por Oswaldo de Oliveira que não lhe dava muitas chances no time titular. Três anos depois saiu para jogar no Fenerbahçe-TUR. No Tricolor Paulista, foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005 e era um dos mais idolatrados pelos torcedores por causa da garra que exibia em campo.
 
Segundo fontes, o Grêmio estaria de olho em Lugano para a próxima temporada. O Fluminense é outro que sempre fala no uruguaio como possível contratação nos bastidores.
 
Dias atrás, dirigentes do São Paulo e o atleta se falaram por telefone e o jogador de 31 anos ficou de avisar caso receba proposta oficial de outro clube brasileiro. A prioridade é do time paulista, onde Lugano atuou em 96 partidas e marcou oito gols. O maior problema pode ser o alto salário que recebe na Europa. O defensor ganha aproximadamente 330 mil euros por mês (terceiro maior salário no milionário elenco do clube francês), mas já afirmou que faria uma composição e aceitaria uma redução salarial para voltar ao Brasil.
 
Para Lugano, a melhor coisa seria mesmo sair do PSG, onde não vem tendo oportunidades. O Zagueiro, capitão da Seleção do Uruguai, pensa em disputar mais uma Copa do Mundo, em 2014, e precisa estar em atividade e atuar no Brasil, local onde será realizado o Mundial, seria a melhor alternativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário