Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FRANCÊS PODE SER O NOVO CAMISA 10 DO SANTOS

Não é novidade para ninguém que nos bastidores, os dirigentes do Santos estão à procura de um camisa 10 para a próxima temporada. A posição ficou vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso, que foi para o rival, São Paulo.
 
Alex foi um nome ventilado, mas o meia optou por retornar as raízes e fechou com o Coritiba. O argentino Riquelme também foi lembrado e ainda não descartado, mas um francês que teve participações em Copas do Mundo passa a ser o novo alvo. 
 
Florent Malouda, 32 anos, está de saída do Chelsea. O meia não faz mais parte do grupo principal e o técnico Roberto di Matteo rebaixou o atleta para treinar com a equipe sub-21. Dificilmente, o francês irá para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro no Japão.
 
Segundo jornais da Europa, o meia já teria até acertado as bases de um futuro contrato com o presidente, Luis Álvaro Ribeiro em recente visita à Vila Belmiro. Malouda nunca escondeu a admiração que tem pelo futebol tupiniquim. O apoiador é casado com uma brasileira e seu nome já foi ventilado, anteriormente, em clubes como Flamengo e Vasco.
 
O Santos quase fechou com Malouda em junho para a disputa do Brasileirão, mas o atleta fez uma pedida salarial muito alta e acabou se reincorporando ao clube inglês, mas estaria muito chateado por não estar tendo mais oportunidades e já teria pedido para sair.
 
Malouda disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 e pensa em jogar mais uma daqui a dois anos e já estar no país onde será disputado o Mundial seria um aliado para convencer o técnico da Seleção, Didier Deschamps.
 
Um time que poderia ser o maior concorrente do Santos seria o Vasco por causa da grande amizade que Malouda tem com Juninho Pernambucano. Os dois atuaram juntos de 2004 a 2007 e ganharam vários títulos pelo Lyon, mas o clube carioca não tem condições financeiras de competir com o Peixe.
 
Malouda seria uma boa ação de marketing. Trata-se de um jogador internacional e que ganhou os maiores títulos lá fora. Não é velho (32 anos), ainda tem lenha para queimar. Apesar de achar que é inferior tecnicamente a nomes tentados como Alex e Riquelme, pode ser uma boa aposta sim. O Santos precisa de um armador, já que conta apenas com Bernardo e Felipe Anderson para a posição. São promissores, mas ainda inexperientes para assumirem a lendária camisa 10 do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário