Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REAL NÃO SEGURA O BICAMPEÃO ALEMÃO

Com mais de 80 mil torcedores, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do milionário elenco do  Real Madrid e venceu por 2 a 1 em jogo válido pelo Grupo D da Champions League. Os gols foram marcados por Lewandowski e Schmelzer. Com Cristiano Ronaldo descontando com um golaço. 

Com o triunfo, os atuais bicampeões alemães assumiram a liderança da chave com sete pontos ganhos. O Real vem logo atrás com seis.

A primeira boa oportunidade foi do time espanhol. Cristiano Ronaldo cruzou e Özil furou na hora do chute. Os donos da casa responderam, mas Casillas fez duas boas defesas.

O time alemão chegou ao gol aos 35 minutos. O fraco Pepe saiu jogando errado e Kehl lançou para Lewandowski que bateu certeiro na saída de Casillas.

Só que dois minutos depois, o time merengue chegou ao empate em um golaço do português Cristiano Ronaldo, que recebeu lançamento de Özil e tocou por cobertura na saída atabalhoada do goleiro Weidenfeller.

No segundo tempo, o time dirigido por José Mourinho até melhorou, mas não conseguia chegar ao gol da virada. O argentino Di Maria chutou e a bola raspou a trave dos alemães.

Quando o Real era superior, quem chegou ao gol foram os anfitriões aos 18 minutos. Casillas rebateu a bola nos pés do lateral alemão Schmelzer que bateu forte para fuzilar as redes e marcar o segundo do time alemão. 

O Real sentiu o golpe e passou a tentar o empate, apenas em bolas alçadas na área. Sem sucesso. No fim, uma nem tão surpreendente vitória da boa equipe alemã. Não é por acaso que venceram as duas últimas edições da Bundesliga. Pelo que está se desenhando, Borussia Dortmund e Real Madrid devem ficar com as vagas para as oitavas de final, desbancando o bom time do Manchester City, que perdeu mais uma, desta vez para o Ajax-HOL e está na lanterna do Grupo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário