Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O LIGEIRINHO BRILHOU NA VITÓRIA DO FLU

Graças a uma noite de muita inspiração de Wellington Nem, o Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 1 na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a ficar nove pontos na frente do Atlético-MG que ainda joga na rodada.

Como já era de se esperar, o jogo não foi nada fácil. Os tricolores que compareceram ao Engenhão sofreram até o último minuto. O time paranaense é bem armado e não perdia há sete rodadas.

Diego Cavalieri não trabalhou tanto como de costume. Deco, sentiu e teve de ser substtuído. Fred não foi o matador de outros jogos e teve poucas chances de gol, mas aí brilhou a estrela do veloz Wellington Nem que marcou o primeiro gol e deu o segundo para Thiago Neves. Everton Rbeiro marcou para o Coxa, mas ficou nisso.

Com a vitória, o Fluminense atingiu os 72 pontos e já superou as campanhas vitoriosas de Corinthians, em 2011, e do próprio Flu há dois anos. Ambos terminaram como campeões ao somarem 71 pontos ganhos.

Logo no primeiro minuto, Thiago Neves já assustou o goleiro Vanderlei ao cobrar uma falta na trave. O Coritiba não se intimidou e também buscava o ataque, mas aos 15 minutos, o ex-rubro-negro Deivid deu uma mãozinha ao Flu. O centroavante foi tocar a bola para trás e deu nos pés de Wellington Nem que botou na frente e tocou por baixo das pernas de Vanderlei. Gol tricolor para muita festa no Engenhão.

O segundo gol poderia ter saído em cabeçada de Fred, mas Vanderlei pulou no canto para buscar. O Coritiba foi para cima e teve boas chances de empatar no fim do primeiro tempo. Rafinha não acertou o chute. Lucas Claro pegou em cheio, mas Diego Cavalieri defendeu. No último lance da primeira etapa, Everton Ribeiro furou, livre dentro da área, e a bola sobrou limpa para o arqueiro do Fluminense.

Pouco antes, Wellington Nem fez linda jogada pela direita, deu um drible desconcertante em um marcador, mas Vanderlei saiu bem abafando.

Na etapa complementar, a primeira boa chance foi do Tricolor. Fred tabelou com Nem e chutou no canto, mas lá estava Vanderlei para espalmar para fora.

O técnico Abel Braga perdeu o meia Deco por lesão. Wagner entrou e não ficou muito tempo em campo e teve de ser substituído pelo mesmo motivo do luso-brasileiro. Diguinho entrou e o Flu ficou com três volantes, mas Jean, que fez mais uma excelente partida, fazia o papel de criador no meio.

Após linda jogada de Jean, Wellington Nem chutou cruzado e a bola ainda riscou na trave antes de sair à direita da meta de Vanderlei.

Mas o segundo gol do Flu não demorou e novamente graças a Wellington Nem que fez o que quis pela ponta e cruzou na medida para cabeçada de Thiago Neves, até então sumido da partida.

Muitos poderiam pensar que a fatura estava liquidada. Que nada, o Coritiba era aguerrido. Bruno salvou em cima da linha com uma bicicleta sensacional. A torcida do Fluminense comemorou o lance como gol.

De tanto insistir, os paranaenses conseguiram diminuir. Rafinha fez jogada pela direita e cruzou para Deivid. Cavalieri defendeu no primeiro momento, mas na sobra, Everton Ribero chutou no alto para marcar.

Os dez minutos finais foram de muita agonia para a torcida do Fluminense que teve de esperar com muita paciência para poder comemorar mais uma vitória no Brasileirão. O time não tinha vencido nos dois últimos jogos e reencontrou os três pontos em um momento muito importante. A vantagem, que pode voltar a ser de seis pontos, ainda é muito boa. O Tricolor caminha a passos largos para comemorar mais um título brasileiro.

Outros Resultados: Santos 0 x 0 Náutico e Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário