Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

INTERNACIONAL DEMITE FERNANDÃO

Fernandão não é mais o técnico do Internacional. A diretoria do clube gaúcho resolveu demitir o treinador faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

A gota d'agua teria sido mais uma discussão com os jogadores. Desta vez, Bolívar teria se desentendido com o então treinador. O Colorado acumula três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (Ponte Preta, Náutico e Corinthians) e ocupa apenas a oitava posição com 51 pontos ganhos. Sem chance alguma de buscar ao menos uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.

Fernandão assumiu o comando da equipe em substituição a Dorival Junior no dia 20 de julho. Na época, era o diretor de futebol. Em cinco meses, foram 26 jogos, com nove vitórias, oito empates e mais nove derrotas, o que dá um baixo aproveitamento de 44%.

O internacional tem um elenco cheio de medalhões e, no papel, teria time até para brigar pelo título brasileiro. A campanha realmente foi decepcionante.

No returno do Brasileirão, os gaúchos somaram apenas 20 pontos e têm um dos piores aproveitamento entre os 20 times que disputam a competição.

O Colorado ainda tem dois compromissos pela frente. Diante do Internacional e o clássico contra o Grêmio, na última rodada. Osmar Loss, do Sub-20 é o mais cotado para dirigir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro e atual treinador do Sub-17, Clemer também está cotado.

Para a próxima temporada, o sonho de consumo dos dirigentes é Abel Braga, mas parece que o treinador está mais inclinado a continuar no Fluminense. Alguns conselheiros já pensam no nome de Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e muito identificado com o Internacional desde os tempos de jogador profissional.

Desde que Fernandão assumiu, disse aqui no Futebol em Foco que o Internacional poderia estar abrindo mão do campeonato. Foi um erro tirar Dorival Junior para efetivar sem experiência alguma na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário