Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CRICIÚMA ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO


O Criciúma é o segundo time da Série B que conquista o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2013. O Tigre estava fora da elite há oito anos.

O time dirigido por Paulo Comelli esteve sempre entre os quatro primeiros colocados. Após o empate sem gols diante do Atlético-PR no Estádio Heriberto Hülse, os catarinenses chegaram a 72 pontos e garantiram a vaga para festa dos torcedores. O Criciúma pode até terminar a competição como campeão. O Goiás lidera com três pontos a mais e ainda teremos uma rodada a ser disputada, no próximo sábado.

O grande destaque da campanha vitoriosa foi o atacante Zé Carlos, artilheiro disparado da competição com 27 gols. O goleiro Michel Alves, o zagueiro Ozéia e o meia atacante Lucca, revelação e alvo de alguns clubes grandes do futebol brasileiro, também tiveram excelente participação.

O futebol catarinense continuará com um representante na divisão principal do país. O Figueirense caiu, mas o Criciúma estará na Série A em 2013 e poderia até ter a companhia do Joinville que começou muito bem, mas depois caiu de produção e está em sexto, sem chances de acesso.

Ainda restam duas vagas que serão decididas na última rodada. Atlético-PR (70), Vitória (70) e São Caetano (68) estão na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário