Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

MILITO DESBANCA A INVICTA JUVENTUS

Em clássico dos dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, a Internazionale venceu a Juventus por 3    a 1, de virada fora de casa, e acabou com uma invencibilidade de 49 partidas da atual campeã invicta do Cálcio.

O argentino Diego Milito marcou duas vezes e foi o maior destaque do time comandado por Andrea Stramaccioni. Esta foi a primeira vez que a Juve foi derrotada no estádio novo construído em Turim.

A equipe nerazzurri diminuiu para um ponto a diferença que tem sobre os atuais campeões italianos.

A partida começou eletrizante. Com menos de um minuto, Asamoah recebeu em posição de impedimento não assinalada pelo trio de arbitragem e rolou para Vidal apenas empurrar para as redes para abrir o marcador. Pouco depois, o experiente Pirlo fez boa jogada e passou para Marchisio que desperdiçou a chance de aumentar a vantagem.

Os visitantes até chegaram a marcar um gol, mas Palacio estava impedido e o lance foi bem anulado.

No segundo tempo, veio a reação da Inter de Milão. Aos 11 minutos, Marchisio cometeu pênalti em Milito. O centroavante mesmo bateu e deixou tudo igual em Turim.

A Inter era melhor e conseguiu a virada após chute de Guarín em que Buffon deu rebote e lá estava o matador Diego Milito, sempre decisivo, para fazer mais um.

Atrás do empate para manter a invencibilidade, Quagliarella entrou no time da casa e o atacante até teve uma boa chance, mas não soube aproveitar. A Inter de Milão, que nada tem a ver com isso, matou o jogo no final com Palacio que anotou o terceiro gol após boa jogada do japonês Nagatomo pela esquerda. 

Surpreendente a reação da Internazionale que não tinha começado bem o Cálcio. A partida contra a até então imbatível Juve mostrou que o time de Milão vai dar muito trabalho nesta temporada. Chega a me surpreender, já que apostava em Juventus, Lazio e Napoli no Campeonato Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário