Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OS SONHOS DE KALIL NO ATLÉTICO-MG


Ainda lutando pelo vice-campeonato do Brasileirão, o Atlético-MG já começa a pensar em 2013, quando voltará à Taça Libertadores da América depois de 13 anos de ausência.

Após acertar a permanência do técnico Cuca, o presidente do clube, Alexandre Kalil quer reforçar o elenco. Para isso, disse que trará jogadores de renome e já disponibilizou cinco milhões de euros para contratações.

Os sonhos atleticanos são repatriar o ídolo Diego Tardelli, que está no AL Gharafa-QAT e fechar com o meia Juninho Pernambucano, do Vasco.

A questão menos complicada é o retorno de Tardelli, mas para isso, terá de gastar, no mínimo, quatro milhões de euros. A diretoria considera a quantia exagerada. Ainda mais se tratando de um jogador que não é tão novo (27 anos). Mas acho que o negócio tem boas chances de acontecer. O atacante nunca teve uma fase tão boa na carreira quanto à vivida no Atlético-MG entre 2009 e 2011. O centroavante já  marcou 73 gols em 114 partidas com a camisa do time mineiro.

Juninho também está longe de ser um garoto. Está prestes a completar 38 anos, mas ainda tem fôlego de jovem. O apoiador terá seu contrato com o Vasco se encerrando no final deste ano, mas devido à forte ligação que tem com o clube carioca, acredito que dificilmente jogaria em outra equipe do futebol brasileiro. O Atlético-MG quer aproveitar a crise financeira que vive o Vasco e oferecer um salário sedutor ao jogador, que atualmente recebe 50 mil por jogo. O Galo pensa em pagar 300 mil mensais em dia, algo que não acontece no clube carioca.

O sonho de Alexandre Kalil é manter o jovem Bernard, ao menos para a disputa da Libertadores, renovar com Ronaldinho Gaúcho e trazer Diego Tardelli e Juninho Pernambucano. Possivelmente, seria o melhor quarteto ofensivo do país e com a segurança do goleiro Victor e da boa zaga formada por Leonardo Silva e Réver, o Galo entraria como favorito em qualquer competição que disputasse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário