Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FICA OU SAI?

Maior revelação do Campeonato Brasileiro, o meia Bernard ainda não sabe se continua no Atlético-MG para a disputa da Taça Libertadores da América em 2013.

O jovem de 20 anos desperta interesse de vários clubes do exterior, mas a diretoria do Galo só pensa em abrir negociações com proposta a partir de 20 milhões de euros.

O CSKA, o Spartak de Moscou e o Shakhtar Donetsk-UCR já manifestaram vontade em contar com o brasileiro, mas não fizeram nenhuma oferta oficial. Nos últimos dias surgiu a informação de que o Chelsea poderia tentar o apoiador. A ideia seria fazer de Bernard um substituto para o inglês Frank Lampard que deve deixar os "Blues" em breve.

Bernard disse querer continuar no Galo, mas deu a entender que gostaria de uma valorização salarial. O presidente do clube, Alexandre Kalil, confirmou que já recusou uma proposta de sete milhões de euros pelo jogador e fará de tudo para mantê-lo, pelo menos, até o final da Libertadores.

O que pesa a favor do time mineiro é a vontade do atleta em jogar a Copa do Mundo de 2014 e talvez uma saída do país poderia estragar os planos. Ainda mais se fosse para se "esconder" em um clube russo, por exemplo. Mas se o Chelsea quiser e investir pesado, acho que será difícil segurar o jogador. Na dúvida, se eu fosse o presidente, daria um aumento salarial. Que por sinal é mais do que merecido após a campanha em 2012.


Um comentário:

  1. Se ele fosse inteligente ficaria no Brasil. Mas como jogador de futebol não sabe pensar sozinho, vai pra onde o empresário mandar.

    ResponderExcluir