Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Corinthians não jogou bem, não foi fácil como muitos esperavam, mas a vaga na final do Mundial de Clubes está garantida. A vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly-EGI credenciou os paulistas que esperam pelo adversário que sairá da partida entre Chelsea e Monterrey na próxima quinta-feira.

O nervosismo foi a tônica do jogo para os brasileiros em Nagoya. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Paolo Guerrero. O peruano machucou o joelho direito na última rodada do Campeonato Brasileiro e chegou até a ser dúvida para a competição. Tite o bancou como titular e a Fiel não deve ter se arrependido.

O jogo foi bem amarrado e sem muita emoção. O gol corintiano saiu aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas na esquerda que fez o levantamento preciso e Guerrero testou no canto direito do goleiro Ekramy.

Na etapa final, o técnico egípcio colocou o atacante Aboutrika em campo. O atleta é o ídolo maior do Egito e não entendo porque é reserva mesmo aos 34 anos.

O Al Ahly passou todo o segundo tempo no campo de ataque e chegou até a mandar uma bola na rede pelo lado de fora com Fathi. Tite colocou Romarinho e Jorge Henrique, mas a equipe recuou perigosamente. Com certeza, se fosse contra um time mais qualificado, daria problema.

O melhor jogador corintiano foi o volante Paulinho, que tentava fazer o time jogar. Em determinado momento da etapa complementar, os egípcios até mereciam o empate, mas a pressão era mais territorial, com poucas chances de gol, sem dar muito trabalho ao goleiro Cássio.

Uma coisa é certa: se o Corinthians quer ser campeão mundial, terá de melhorar muito na decisão do próximo domingo. Seja contra quem for. Certamente a ansiedade da estreia prejudicou os comandados de Tite. Mas eu esperava por atuação muito mais convincente e uma vitória tranquila do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário