Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATUAÇÃO DE LÍDER

O Vasco foi até Salvador e manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia no Estádio Pituaçu por 2 a 1.

A equipe carioca teve uma grande atuação. Parece que o fato de ter colocado os salários em dia deu um ânimo a mais aos atletas. O Bahia bem que tentou uma reação, mas esbarrou em uma grande tarde do goleiro Fernando Prass.

Os gols do Vasco foram marcados no primeiro tempo por Juninho e Diego Souza em dois lances de rara beleza. No final do jogo, o atacante Junior descontou para o Tricolor da Boa Terra.

Logo aos seis minutos, o ex-vascaíno Titi deu uma voadora no peito de Diego Souza na entrada da área. Falta marcada e cobrada com maestria por Juninho Pernambucano que lembrou os velhos tempos. Marcelo Lomba apenas admirou a bola balançando as redes.

O Vasco seguia no ataque. Nilton, de cabeça e Alecsandro, se não demorasse tanto a chutar poderiam ter ampliado a contagem. Apesar de estar fora de casa, a torcida do Vasco compareceu em grande número .

O Vasco era só ataque. Dioego Souza (melhor em campo) cruzou e "Alecgol" cabeceou na trave. Logo depois, Marcelo Lomba fez defesaça para evitar em chutaço de Fellipe Bastos. O segundo gol estava pronto para sair e veio em linda jogada. Prass cobrou tiro de meta. Diego Souza ajeitou com o ombro para Alecsandro e recebeu na frente, quando deu um lindo corte em Titi e um belo toque, por baixo da bola, na saída de Lomba e o Vasco fazia o segundo. Belo gol.

No primeiro tempo, os donos da casa só chegaram uma vez com Lulinha. Na etapa final, o time treinado por Paulo Roberto Falcão foi ao ataque e aí parava em Prass. Na mesma jogada, o camisa 1 apareceu bem duas vezes em chutes de Junior e Gabriel.

Aos 11 minutos, Rodolfo sentiu e teve de sair. Era o retorno aos campos de Dedé após dois meses parado. O terceiro poderia ter saído após linda jogada de Allan, mas a zaga salvou antes que a bola chegasse a Alecsandro.

Nos acréscimos, a pressão baiana surtiu efeito e Junior conseguiu diminuir em falha de Thiago Feltri que tinha entrado no lugar de Felipe que voltou a ser lateral esquerdo. Vamos ver até quando vai aguentar. Vale dizer que no início da partida, o Bahia só explorava o lado direito de ataque para cair nas costas do "velhinho" Felipe.

A atuação do Vasco foi digna de líder. Jogou muito bem o time de Cristóvão Borges. Se com salários atrasados, a equipe corria e vencia, imagina agora com tudo em dia e dinheiro nas contas bancárias. Tomara que a diretoria consiga este "combustível" até, pelo menos, o final do ano.

Outros resultados: Fluminense 0 x 0 Internacional; São Paulo 1 x 0 Santos; Grêmio 2 x 0 Corinthians; Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 1 x 0 Sport e Ponte Preta 0 x 0 Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário