Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

INTERNAZIONALE QUER WILLIAN, DO SHAKHTAR DONETSK

Especulado por diversas vezes no Chelsea, o meia Willian, do Shakhtar Dontesk-UCR é o mais novo sonho de consumo do presidente Massimo Moratti da Internazionale para a próxima temporada.

O brasileiro de 24 anos é o principal jogador da equipe ucraniana. O Shakhtar é líder disparado no Nacional com 17 vitórias em 18 partidas disputadas e uma grande vantagem de 13 pontos para o vice-líder, Dnipro. Na Champions League, os ucranianos já garantiram vaga para as oitavas de final da Champions com uma rodada de antecedência em um grupo que conta com Chelsea e Juventus.

A Internazionale pensa no brasileiro para ficar no lugar do holandês Sneijder que deve deixar o clube se não aceitar uma redução salarial.

Willian deixou o Corinthians por 19 milhões de dólares e chegou à Ucrânia em 2007 e brilha como o camisa 10 da equipe. Está em uma fase muito boa. Podendo inclusive ser lembrado para a Seleção Brasileira, onde foi chamdo por duas vezes por Mano Menezes. Para o jogador, atuar em um centro maior na Europa seria muito bom. Willian já conquistou tudo que podia no Shakhtar Donetsk.

Atualmente, a multa rescisória para tirar o atleta da Ucrânia é de 35 milhões de euros, mas este valor cairá para 32 a partir de junho e Massimo Moratti estaria inclinado a investir mesmo com um valor tão alto.

Os "nerazzurris" sofrem com a carência de um jogador que leve o time ao ataque. Desde a má fase de Sneijder que a equipe caiu muito de produção. Atualmente, quem vem desempenhando este papel são jogadores jovens como o colombiano Guarín, o argentino Ricky Álvarez e o brasileiro Philippe Coutinho. A Internazionale ocupa o terceiro lugar no Cálcio e está quatro pontos atrás da líder, Juventus. Ainda com chances de conquistar o scudetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário