Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GUERRERO E NEYMAR FORMAM O ATAQUE DAS AMÉRICAS DE 2012

O jornal uruguaio "El País" divulgou a Seleção da América do Sul em 2012. Há 27 anos, o veículo concede o prêmio de Rei das Américas. O resultado sairá no próximo dia 31. Em 2011, Neymar foi o escolhido.

O craque santista é apontado como o favorito para faturar o prêmio mais uma vez. A Seleção do continente foi feita através dos votos dos internautas e o atacante brasileiro foi o mais lembrado com quase 54 mil votos. Em segundo lugar, ficou o herói do título mundial do Corinthians. Paolo Guerrero que recebeu mais de 43.800 votos.

Mais três atletas que atuam no futebol brasileiro entraram na relação. Guiñazu, do Internacional, Montillo, do Cruzeiro e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. Senti falta do corintiano Paulinho, que teve uma excelente temporada. Está certo que Guerrero foi decisivo no Mundial ao marcar os gols na semifinal e na grande decisão diante do Chelsea, mas Fred jogou muito mais bola que o peruano em 2012. O prêmio é válido pelo que atleta rendeu na temporada. Outra coisa: Montillo não teve um ano tão sensacional e não merecia estar entre os melhores.

Outro fato que chama a atenção é a quantidade de jogadores da Universidad de Chile. Os chilenos foram semifinalistas na Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, mas não encantaram o continente como em 2011. Ao total, foram quatro jogadores da La U. O treinador eleito foi José Pekerman, da Seleção da Colômbia. Achei que fosse dar Tite na cabeça.

Segue a seleção escolhida pelos votos dos internautas. O campeão será conhecido na próxima segunda-feira.

Orión (Boca Jrs); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), González (Universidad do Chile), Mosquera (América, México); Mena (Universidad de Chile), Aranguiz (Universidad de Chile), Guiñazú (Internacional), Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos). Técnico: José Pekerman (Colômbia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário