Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

LIEDSON VOLTA A PORTUGAL


O atacante Liedson, 35 anos, mal saiu do Flamengo e já acertou com o Porto-POR. Em Portugal, o “Levezinho” fez muito sucesso com a camisa do Sporting durante oito anos. Em 2005, foi o artilheiro do Campeonato Português com 25 gols em 34 jogos. Por lá, foi campeão da Taça de Portugal e da Supertaça. Ambos em 2007 e 2008. O sucesso foi tamanho, que o centroavante se naturalizou e disputou a Copa do Mundo de 2010.

Liedson voltou ao futebol brasileiro em 2011 e foi jogar no Corinthians. Até fez um bom Campeonato Paulista, mas depois a fonte secou. Foi emprestado ao Flamengo na temporada passada e não repetiu o sucesso que teve na Gávea em 2002. No segundo semestre do ano passado, disputou apenas dez jogos e marcou quatro gols.

O passe de Liedson continua vinculado ao Flamengo que emprestou o jogador por seis meses. De acordo com a imprensa portuguesa, pode ser que a estréia já aconteça na próxima segunda-feira diante do Gil Vicente. Atualmente, o Dragão lidera o Campeonato Português ao lado do Benfica. Ambos com 35 pontos.

As duas últimas temporadas de Liedson não foram nada boas, mas para atuar em Portugal, não precisa estar no melhor da forma técnica. O nível é muito fraco, mas o Porto está nas oitavas de final da Champions League. Liedson pode ser útil, mas chegará para compor o elenco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário