Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

VAGNER LOVE DEIXA O FLAMENGO E VOLTA PARA A RÚSSIA

Vagner Love não é mais jogador do Flamengo. O atacante de 28 anos acertou a volta para o CSKA-RUS, onde brilhou e foi ídolo entre 2004 e 2009 com muitos títulos conquistados, inclusive uma Copa da Uefa em 2005.  

O real motivo da saída do atacante não foi revelado. O novo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou ser fã do atleta, mas deu a entender que não tinha como recusar a oferta. Vagner Love, em entrevista, disse não guardar mágoas de ninguém no clube e pensa em voltar um dia ao clube do coração.

O Flamengo trouxe Vagner Love em janeiro do ano passado ao acertar a compra do passe por dez milhões de euros, dando um  milhão à vista e dividindo o restante em seis parcelas de 1,5 milhão de euros até 2014. Uma delas venceu no mês passado.

Não se sabe se com a volta do jogador, a dívida ficaria para trás. Coisa que não acredito. Os russos não seriam tão inocentes assim. Já foram quando aceitaram a proposta de compra com parcelamento em mais de dois anos. 

Vagner Love já vinha sendo cotado para sair do clube desde o resultados das eleições presidenciais no fim da última temporada. O atleta era um dos principais "cabos eleitorais" de Patricia Amorim, derrotada no pleito. No início de 2012, Ronaldinho Gaúcho teria tentado levar o amigo Vagner Love para jogar no Atlético-MG. Na época, o empresário do atacante afirmou que o jogador seguiria na Gávea. Com certeza aconteceu algo que não foi revelado para a imprensa e torcedores. Em minha opinião, teria a ver com os constantes atrasos salariais. Não descartaria nem mesmo uma redução nos vencimentos do jogador.

Pela segunda vez, o Artilheiro do Amor deixa o Flamengo e, como na primeira passagem, sem títulos conquistados. Em 2012, o centroavante atuou em 52 partidas e marcou 24 gols. Se somarmos o semestre que jogou no Fla em 2010, Love vestiu a camisa do clube do coração em 81 partidas, anotando 47 gols.

A primeira passagem foi melhor, mas a torcida, com certeza, sentirá muita falta do atacante das trancinhas rubro-negras. Os gols e a dedicação de Love já deixam os torcedores carentes e preocupados. Não há ninguém no elenco que chegue perto da qualidade técnica do centroavante. Vai ter que contratar e não será fácil achar uma reposição no mercado.

Um comentário:

  1. Quero acreditar que a passagem de love para a Rússia seja somente de ida, sem volta. Chega!

    ResponderExcluir