Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A VOLTA DO ÍDOLO

Ele voltou. Diego Tardelli é novamente jogador do Atlético-MG. Este era o tão sonhado reforço de peso da torcida para a disputa da Taça Libertadores da América. O ídolo assinará contrato de quatro anos.

A reestreia do matador deve acontecer já na primeira partida da Libertadores, na próxima quarta-feira diante do São Paulo no Estádio Independência. Mas para isso, a documentação precisa chegar a tempo. O que não é muito fácil em negociações do mundo árabe.

Para tirar o centroavante do Al Gharafa-QAT, o clube mineiro teve de desembolsar cerca de 14 milhões de reais. Inicialmente, o presidente Alexandre Kalil não estava inclinado a investir tanto dinheiro em um jogador de 27 anos, mas o apelo da torcida pesou, o dirigente acertou a contratação e, como de costume, twittou.

A primeira passagem de Tardelli pelo Galo foi de 2009 a 2011. No período, o jogador foi o goleador máximo dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro em 2009 e ainda foi campeão estadual no ano seguinte. Ao total, foram 114 partidas com 73 gols anotados.

Indiscutivelmente, a melhor fase da carreira de Diego Tardelli foi pelo Atlético-MG. O que lhe rendeu algumas convocações para a Seleção Brasileira e quase a participação na Copa do Mundo de 2010.

Na chegada ao aeroporto, em Belo Horizonte, Tardelli já teve recepção de astro. O que não deve ser diferente na apresentação oficial do atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário