Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DERROTA NA VOLTA DE FELIPÃO

Na reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira após 11 anos, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Inglaterra no Estádio Wembley que recebeu mais de 87 mil espectadores. Os ingleses não venciam este confronto desde 1990. Assim como em 2002, Felipão começou perdendo. Vale a superstição?

Ronaldinho Gaúcho, que completava 100 partidas com a Amarelinha, desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Outra novidade foi a volta do goleiro Julio César que não atuava desde a Copa do Mundo de 2010. O arqueiro esteve bem. No time da casa, o mais perigoso foi o atacante Wayne Rooney.

A primeira jogada de perigo foi uma cabeçada de Rooney em que Julio César fez bonita defesa. No minuto seguinte, Oscar chutou com perigo por cima da meta de Joe Hart.

A Seleção Brasileira poderia ter saído na frente. Aos 18 minutos, após cruzamento na área, a bola bateu no braço de Wilshire. Sem intenção. O árbitro Pedro Proença marcou a penalidade máxima e Ronaldinho bateu no canto, mas Hart pegou e ainda defendeu, milagrosamente, o rebote em mais uma finalização do craque do Atlético-MG.

A Inglaterra se mandou para o ataque e Welbeck perdeu boa chance ao mandar para fora, mas os ingleses abririam o placar aos 25 minutos com Rooney que aproveitou rebote de Julio César e chutou entre os zagueiros brasileiros.

Pouco depois, Ramires se antecipou a um atacante e evitou o segundo. O Brasil perdeu chance clara com Neymar na pequena área e no fim do primeiro tempo, Hart (um dos melhores em campo) espalmou chute de Paulinho.

No intervalo, Lampard entrou na Inglaterra. No Brasil, Felipão colocou Arouca, Lucas e Fred nas vagas de Ramires, Ronaldinho (muito mal) e Luis Fabiano (também apagado). Logo no primeiro minuto, Gerrard chutou de fora da área, Julio César bateu roupa e, por sorte, a zaga afastou o perigo.

O empate saiu em uma roubada de Lucas, a bola sobrou limpa para Fred bater forte de pé direito e decretar a igualdade em Wembley. Que falha do zagueiro Cahill. No minuto seguinte, a zaga falhou de novo e Fred mandou na trave.

Cahill tentou consertar o erro grotesco chegando no ataque e cabeceou para bonita defesa de Julio César. O arqueiro apareceria bem em cruzamento do veloz Walcott pela direita.

Mas aos 14 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Arouca errou passe fácil na intermediária e Rooney tocou para Lampard bater com muita categoria para fazer o segundo.

No último minuto, Oscar ainda tentou o empate em chute de fora da área que passou à direita de Joe Hart. Assim como na Era Mano Menezes, o Brasil não conseguiu derrotar uma seleção de porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário