Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ

Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 em jogo muito disputado válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes seguem juntas na tabela. Agora com 13 pontos ganhos. Por critérios de desempate, o Verdão está em sétimo e o Timão uma posição abaixo fechando o grupo dos oito que se classificam para a segunda fase.

Este pode ter ter sido o único encontro dos rivais na temporada, já que o Palmeiras disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda podemos ver o clássico até mesmo em fases decisivas da Taça Libertadores da América.

O Corinthians começou melhor. No início, Jorge Henrique mandou uma bomba no travessão. Pouco depois, Fernando Prass teve de trabalhar bem em finalização de Emerson, mas aos 17 minutos o "Sheik" não perdoou e abriu o marcador no Pacaembu.

Na base da raça, o Palmeiras foi para cima e chegou ao empate aos 29 minutos. Wesley cruzou, a zaga dormiu e Vilson deixou tudo igual ao marcar de cabeça.

Os comandados de Gilson Kleina cresceram na partida e só não viraram ainda no primeiro tempo graças a Cassio, que estreou na temporada, justamente contra o rival. Márcio Araújo e Weldinho esbarraram no arqueiro. Patrick Vieira chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento do meia.

Na volta para o segundo tempo, o Palmiras seguiu superior e chegou, merecidamente, a virada. Wesley mandou para a área, Cássio falhou e o jovem atacante Vinicius marcou. Na comemoração, provocação para cima dos corintianos presentes ao estádio.

Mal em campo, Tite mudou o Corinthians. O talismã Romarinho e Renato Augusto foram para o jogo. O atacante quase marcou, mas Fernando Prass fez bonita defesa. O apoiador faria um golaço de fora da área, mas não acertou o alvo.

Alexandre Pato também entrou na partida e participou do lance que originou o empate. Após chutão para frente, Pato dominou com categoria e tocou para Paulinho que descobriu Romarinho, o atacante tirou do goleiro e deixou tudo igual. Este foi o quarto gol de Romarinho em três partidas disputadas diante do Palmeiras. É carrasco ou não?

O empate era mesmo o resultado mais justo. Se bem que a atuação do Palmeiras me surpreendeu e o Corinthians deixa claro que não está lá muito afim desse Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário