Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

MILAGRE EM DORTMUND

O Borussia Dortmund fez história na Champions League. Não por ter chegado às semifinais, mas sim pela forma em que alcançou a vaga. Com dois gols nos acréscimos, os alemães eliminaram a boa surpresa, Málaga com uma épica vitória por 3 a 2. O feito lembrou muito a virada do Manchester United sobre o Bayern de Munique na decisão de 1999.

Muitos apostavam em vitória tranquila dos comandados de Jurgen Klopp por causa da força do Borussia em casa, mas o Málaga foi valente e chegou a ficar duas vezes na frente do marcador.

Os espanhóis, que participaram da competição pela primeira vez, saíram na frente com um gol aos 25 minutos. O brasileiro Julio Baptista tocou para Isco e Joaquín mandou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa chegou ao empate em linda jogada. Reus, um dos melhores em campo, tocou de calcanhar e o centroavante Lewandowski ainda driblou o goleiro Caballero antes de marcar.

No segundo tempo, o Borussia foi para cima. O empate favorecia ao Málaga. E a vantagem espanhola ficou imensa com o gol de Eliseu aos 36 minutos. Faltavam menos de dez e os alemães precisam virar o placar.

Mas como diz a máxima, no futebol, o jogo só acaba quando termina. O Borussia não deixou de acreditar um minuto sequer e, empurrado pela fanática torcida, conseguiu o milagre da classificação. Reus aos 46 e o brasileiro Felipe Santana, em posição de impedimento, sacramentaram a vaga para às semifinais. No fim do jogo, o estádio explodiu em festa. Ao Málaga, resta o lamento e os parabéns por ter ido tão bem na estreia na competição mais disputada do mundo.

Outro Resultado: Galatasaray 3 x 2 Real Madrid (classificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário