Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

GRANDES CAIRÃO NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

A Taça Libertadores da América está chegando ao fim da primeira fase e muitos times ainda buscam vaga nas oitavas de final. Alguns brasileiros e outras equipes tradicionais do continente podem ser eliminados de forma precoce e surpreendente.

Entre os times daqui, o São Paulo é quem está mais ameaçado e não depende apenas de seus esforços. Tem de vencer o Atlético-MG (time que já garantiu a melhor campanha na fase de grupos) e torcer contra o Strongest-BOL.

Grêmio e Fluminense ficaram em uma chave bem equilibrada e com a surpreendente campanha do desconhecido Huachipato-CHI, é bem possível que apenas um brasileiro avance para a segunda fase.

O Palmeiras já esteve mais ameaçado, mas ainda não está com a situação definida. Jogará duas partidas e precisará, ao menos, de mais três pontos para carimbar a vaga.

Das equipes estrangeiras, o Peñarol-URU caiu na primeira fase. No Grupo 4, Vélez Sarsfield-ARG e Emelec- EQU passaram. No Grupo 6, o Cerro Porteño-PAR, com quatro derrotas e nenhum ponto ganho foi a grande decepção. Enquanto no Grupo 7, o Universidad de Chile precisa de um verdadeiro milagre para ficar entre os 16 melhores. Olimpia-PAR (já garantido) e Newell´s Old Boys-ARG do artilheiro Ignacio Scocco devem passar.

As duas próximas semanas vão definir todos os integrantes das oitavas de final. Uma coisa é certa: haverá surpresas e alguns outros times grandes vão ficar pelo caminho. Provavelmente, não teremos todos os brasileiros na segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário