Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA DE 2013

Não será dessa vez que teremos um inédito tetracampeão paulista. O Corinthians não deixou ao empatar com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro. A ressaca pela eliminação na Libertadores foi curada, em parte, com a conquista do Paulistão.

Em campo, dois personagens que estarão juntos pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações, mas podem ter dado adeus às suas respectivas equipes: Paulinho pelo Corinthians e Neymar, no Santos dificilmente permanecem para o segundo semestre.

O técnico Muricy Ramalho, novamente não contou com o argentino Montillo, contundido. Neymar, estava visivelmente nervoso e não rendeu o esperado. No Corinthians, o zagueiro Gil fez mais uma bela partida. Paulinho era uma das melhores opções ofensivas do time treinado por Tite.

O Peixe saiu na frente. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o meia Cícero descolou uma linda puxeta para colocar os donos da casa em vantagem. O placar parcial levava a decisão para os pênaltis, mas nem deu muito tempo de pensar nisso, já que dois minutos depois, Danilo (com a cabeça enfaixada) deixou tudo igual na Vila Belmiro.

Ainda no primeiro tempo, a trave, em duas oportunidades, evitou a virada corintiana. Primeiro com Paulinho e depois em balaço de Danilo. Rafael também fez boa defesa em chute de Romarinho.

Na etapa final, Muricy trocou André por Miralles, mas o poder ofensivo não aumentou. A melhor chance foi do Corinthians. Romarinho saiu na frente de Rafael, escolheu o canto, mas a bola bateu na trave e saiu.

O Santos buscava o tetra. O zagueiro Durval queria a 11ª conquista de Estadual seguida, mas o Corinthians tem mais time. É mais encaixado e mereceu a conquista.

Como bem lembrou o técnico Tite após a partida, o Corinthians foi campeão em 2011, 2012 e voltar a levantar um troféu. Está certo que a Taça Libertadores ficou para o ano que vem, mas a fase e estrutura do clube impressionam. Ainda acredito que outras subidas de pódio estejam por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário