Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O BOCA É O BOCA!

O Corinthians é o atual campeão mundial. Tite é um belo treinador. Paulinho joga muita bola. Mas o adversário era o Boca Juniors de Carlos Bianchi que nunca perdeu para um time brasileiro em fase de mata-mata. Empate no Pacaembu com quase 40 mil torcedores e festa argentina em São Paulo. Corinthians fora da Taça Libertadores da América.

Riquelme, que não jogou a partida de ida, marcou um belo gol e comandou os "Xeneizes".

O árbitro paraguaio Carlos Amarilla deixou de dar um pênalti e errou ao anular um gol de Romarinho. Péssima arbitragem!

Na próxima fase, o Boca Juniors (penúltimo colocado no campeonato local) fará um clássico argentino contra o Newell's Old Boys.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu na direita e mandou para o gol. O meia confessou que quis cruzar, mas acabou encobrindoo goleiro Cássio. Golaço do meia. 

No segundo tempo, com Edenílson e Alexandre Pato em campo, o Corinthians foi para cima. Com um minuto, o goleiro Orión salvou, mas aos cinco, não teve jeito e Paulinho (melhor jogador da equipe corintiana) deixou tudo igual dando esperanças aos torcedores.

Pouco depois, Paulinho fez mais um, mas a arbitragem assinalou falta em cima do goleiro. O Boca perdeu uma grande oportunidade com o centroavante Blandi, mas nada que se compare ao gol que Pato perdeu após tirar a bola do goleiro e furar quase na linha.

Mesmo com a eliminação, a torcida do Corinthians apoiou até o fim e ainda aplaudiu a equipe após o apito final. Não deu para os atuais campeões. O Boca é o Boca!

Um comentário: