Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

SURRA HISTÓRICA NA BAHIA

Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? E as proporções podem até ser maiores. Há menos de um mês atrás, o Vitória aplicou 5 a 1 para cima do Bahia na reinauguração da Fonte Nova. A torcida rubro-negra provocou tanto que o marketing do clube até lançou camisas comemorativas com o placar e autores dos gols.

Agora, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, o Leão rugiu e ainda mais alto. 7 a 3 com show do atacante Dinei que marcou quatro vezes. Os zagueiros Gabriel Paulista e Fabrício e o argentino Maxi Biancuchi completaram para o time comandado por Caio Júnior. Fernandão, duas vezes e Adriano "Michael Jackson" fizeram para o Bahia.

No fim do jogo, o técnico Joel Santana, muito envergonhado, chegou na coletiva e disse que não tinha nada a declarar. O supervisor Paulo Angioni pediu demissão após três anos de clube e os torcedores estão inconsoláveis com mais um vexame e exigem a saída imediata de pelo menos sete jogadores. Entre eles, Marcelo Lomba, Titi, Toró, Zé Roberto e Souza.

Para ser campeão estadual, o Bahia precisa vencer por cinco gols de diferença na próxima semana. Não dá, né? O Vitória é melhor, mas não sabia o quanto. Não por acaso, marcou 12 gols nos últimos dois confrontos com o maior rival.

Se o Bahia não fizer uma grande reformulação, corre sérios riscos de amargar um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que terá o Vitória de volta à Série A.

Um comentário: