Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

100% DE BOM FUTEBOL

Em Fortaleza, a Espanha fez mais uma vítima. A Nigéria não foi páreo para os atuais campeões do mundo que encerraram a primeira fase da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento no Grupo B. Contra os campeões africanos um 3 a 0 sem piedade.

A Espanha pegará a Itália na semifinal, na próxima quinta-feira, em Fortaleza.

O toque de bola, marca registrada, voltou a aparecer. No primeiro minuto, Iniesta fez linda jogada e quase marcou, mas aos três saiu o primeiro da Fúria. A bola veio lá de atrás. Começou com o goleiro Victor Valdés e de pé em pé, chegou ao lateral Jordi Alba que, como elemento surpresa, fintou o marcador e tocou na saída do goleiro Enyeama.

Os nigerianos até partiram para o ataque, mas desperdiçaram muitas oportunidades. A pontaria, definitivamente, não estava em dia. Mba tentou colocar no canto, mas Valdés foi buscar. Akpala, de cabeça, quase empatou.

Do lado espanhol, Soldado perdeu grande chance ao chutar em cima do goleiro e Fàbregas acertou a trave. Tudo isso no primeiro tempo.

Na etapa final, os nigerianos perderam a primeira chance com Ideye. Del Bosque mexeu na Espanha. Saíram Fàbregas e Soldado para as entradas de David Silva e Fernando Torres. Com poucos minutos em campo, " El Niño" já ampliava o marcador ao aproveitar bom cruzamento de Pedro para marcar de cabeça, se antecipando à marcação. Artilheiro da competição com cinco gols, Torres deve ser titular. É mais jogador que Soldado.

Com dois gols atrás, a Nigéria não encontrava mais forças para buscar o ataque e, no fim do jogo, ainda deu tempo para David Villa descolar lindo lançamento para Alba que driblou Enyema antes de mandar a bola para o fundo das redes. Jogou muito bem o lateral esquerdo espanhol.

Talvez o placar tenha sido exagerado, mas a Espanha é cirúrgica. A Nigéria perdeu muitas chances e, contra uma boa seleção, esse erro é fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário