Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

URUGUAI É MAIS UM A GOLEAR E VAI PEGAR O BRASIL

O Uruguai foi mais uma seleção a atropelar o Taiti. Com a vitória por 8 a 0, a Celeste se credencia (como todos esperavam) a ser a adversária da Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações.

O técnico Oscar Tabarez escalou um time reserva e o destaque foi o centroavante Abel Hernández com quatro gols marcados. O botafoguense Lodeiro também deixou sua marca na partida realizada em Recife.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Uruguai saiu na frente. Abel Hernández aproveitou bola na área para marcar. 

A torcida, como de costume, era dos taitianos. Abel fez o segundo depois de aplicar um balão em Jonathan Tehau. Não chegou a ser um lençol, mas foi um drible bonito.

Os queridinhos dos torcedores tiveram a chance de marcar. Chong Hue arrancou com a bola dominada, chegou a tirar do goleiro Martín Silva, mas o campo acabou.

O terceiro gol foi de Diego Pérez após aproveitar rebote de cabeçada dele mesmo que foi na trave aos 26 minutos. No fim do primeiro tempo, Abel fez mais um.

Na etapa final, a festa uruguaia continuou. O quinto poderia ter saído em cobrança de pênalti, mas o zagueiro Scotti bateu e, para delírio da torcida, o goleiro Meriel pegou no meio do gol. Pior ainda que dois minutos depois, o defensor conseguiu ser expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo em um jogo quase que contra amadores.

Mas o Uruguai seguiu bem melhor e Lodeiro, do Botafogo, fez o quinto. Abel ainda faria o sexto em novo pênalti marcado, mas dessa vez convertido.

Tabarez mandou o matador Luis Suárez para o jogo e bastaram poucos minutos para "Luizito" fazer mais dois e dar números finais ao marcador. Em um deles, entortou e fez o que quis com um adversário.

No fim da partida, os jogadores do Taiti se enrolaram em bandeiras do Brasil para agradecer todo o apoio do público durante a Copa das Confederações. Outra bonita atitude aconteceu na coletiva de imprensa quando o técnico Eddy Etaeta saudou todos os jornalistas presentes pela recepção no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário