Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

ANCELOTTI SERÁ O SUBSTITUTO DE MOURINHO

O Real Madrid anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti, que assinará por três temporadas. O italiano sempre foi o preferido da diretoria para ocupar o lugar que era de José Mourinho, que saiu após o término do Campeonato Espanhol.

A negociação se arrastou porque o Paris Saint Germain (FRA) não quis facilitar a saída do treinador que ainda tinha um ano de contrato a cumprir.

Carlo Ancelotti tem vasta experiência no futebol europeu. Em seu país, comandou várias equipes, mas viveu o auge no Milan. Pelo rossonero, venceu a Champions League em 2003 e 2007, ganhou o Cálcio em 2004 e o Mundial de Clubes em 2007. Por lá, tinha em Kaká, o seu principal jogador. Os dois vão se reencontrar em Madri. É a grande chance do brasileiro deixar o banco de reservas da equipe merengue.

Na Inglaterra, comandou o Chelsea em seu último título inglês (2010). Na temporada que terminou, fez o Paris Saint Germain voltar a conquistar o título francês após uma seca de 19 anos. Será a primeira vez no futebol espanhol.

Com certeza, Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial. Acho que o Real acertou em cheio na escolha. Dos que vinham sendo falados pela imprensa, era indiscutivelmente, o melhor nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário