Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2013

MÉXICO VENCE E DEIXA JAPÃO COM A LANTERNA

Em jogo que valia apenas para não terminar na lanterna do Grupo A da Copa das Confederações, o México venceu o Japão por 2 a 1 no Mineirão. O destaque da partida foi o atacante "Chicharito" Hernández que anotou os dois gols mexicanos, mas desperdiçou uma penalidade na segunda etapa. Okazaki descontou para os asiáticos.

A torcida chamou a atenção no estádio. Não foram poucos os "figuraças" que foram fantasiados. A torcida brasileira não escondeu a preferência pelos japoneses. Algo comum na competição. Japão e Taiti sempre contam com o carinho dos torcedores.

O Japão começou melhor organizado e chegou a marcar um gol com Endo, mas que foi anulado por posição ilegal.

No primeiro tempo, que não terminou com empate sem gols, a melhor chance foi com Guardado que cabeceou uma bola na trave de Kawashima.

Na etapa final, o México seguia melhor. Aos oito, Guardado fez boa jogada e Hernandéz marcou de cabeça.

O Japão quase empatou com Maeda que perdeu a chance após boa jogada de Kagawa (melhor da equipe). Quando o time nipônico corria atrás do empate, levou o segundo gol em inocência total da zaga. Após jogada aérea, Mier desviou e "Chicharito" fez mais um apenas completando para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, o Japão descontou com Okazaki em outra jogada de Kagawa e deu um pouco mais de graça ao jogo. Mas foi o México quem teve chance de marcar mais um, mas o nome do jogo, Hernandéz perdeu pênalti. Kawashima defendeu e, na sobra, o atacante mandou no travessão.

Os japoneses, que jogaram muito bem contra a Itália, se despedem da competição sem nenhum ponto. Já o México ficou com o terceiro lugar do grupo, mas a fraca campanha deve custar a demissão de Juan Manuel de la Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário