Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

BRASIL É O CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

Que baile! A Espanha, atual campeã mundial e bicampeã europeia não deu nem para a saída. O Brasil não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0. A torcida deu um show no Maracanã incentivando a todo instante. Teve até gritos de olé vindo das arquibancadas. Mais uma vez, a execução do Hino Nacional foi um espetáculo a parte.

Com menos de dois minutos, o Brasil já estava na frente. Após cruzamento de Hulk na área, Fred, mesmo deitado, levou a melhor contra os zagueiros e marcou o primeiro.

Pouco depois, Paulinho quase marca um golaço por cobertura. Casillas deu um tapinha salvador. A Espanha estava atordoada. Só dava Brasil. A superioridade era impressionante.

A melhor chance dos espanhóis foi com Pedro que bateu na saída de Julio César, mas David Luiz salvou quase em cima da linha. O zagueiro comemorou como se tivesse marcado um gol.

O Brasil aumentaria a contagem aos 44 minutos. Neymar iniciou a jogada e tocou para Oscar que devolveu para o camisa 10 que saiu do impedimento para marcar. Lance de pura inteligência do brasileiro.

No segundo tempo, mais um gol no início. Aos dois minutos, Neymar tocou para Fred que não perdoou. O centroavante bateu colocado sem chances para Casillas. Este foi o quinto gol do camisa 9, artilheiro da competição ao lado do espanhol Fernando Torres.

A Espanha teve a chance de diminuir o prejuízo após Marcelo cometer pênalti em cima de Jesús Navas. Sergio Ramos assumiu a responsabilidade da cobrança, mas bateu para fora. Não entendi porque o zagueiro foi para a batida.

As coisas ficaram mais tranquilas para o Barsil após a expulsão de Piqué por falta em cima de Neymar. Na saída do zagueiro de campo, a torcida ironizou ao gritar "Shakira".

O Brasil fez o tempo passar e a torcida era só festa nas arquibancadas com gritos de olé e "o campeão voltou". E voltou mesmo. O Brasil foi muito superior e mostrou que, com torcida e time entrosados, fica difícil deter o país que já venceu cinco Copas do Mundo e quatro vezes a Copa das Confederações.

Neymar foi escolhido o craque da competição com Iniesta ficando com a bola de prata e Paulinho com a de bronze. Fred e Fernando Torres foram os artilheiros da competição com cinco gols cada.

2 comentários: