Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

EM BUSCA DO TETRA

O Olimpia é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América e agora aguarda pelo adversário que sairá do embate entre Atlético-MG e Newell’s Old Boys. Os argentinos venceram por 2 a 0 em Rosário.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santa Fé, em Bogotá, os paraguaios, que venceram em Assunção por dois gols de diferença, estão na decisão em busca do quarto título da competição. Esta é sétima vez que o Olimpia disputa uma final de Libertadores.

Com o Estádio El Campín lotado, o Santa Fé foi para cima e até mereceu ganhar por mais, mas a bola não entrava e o goleiro uruguaio Martín Silva estava em uma noite iluminada.

O atacante Medina era quem mais levava perigo aos paraguaios. Primeiro, em linda bicicleta, quase marcou. A bola saiu raspando. Pouco depois, desviou chute cruzado de Acosta, mas não conseguiu mandar para o gol.

Os visitantes, que não puderam contar com o melhor jogador da equipe, Salgueiro (expulso em Assunção), não chegaram a meta dos colombianos em todo o primeiro tempo.

O massacre continuou durante a etapa final. As alterações feitas pelo técnico Ever Almeida deixaram o Olimpia ainda mais recuado.

De tanto insistir, o Santa Fé chegou ao gol. Bem polêmico por sinal. Aos 30 minutos, Omar Pérez cobrou falta de longe e Martín Silva, que desta vez falhou, deu rebote para Medina e a bola tocou na trave e, em minha opinião, não entrou, mas o trio de arbitragem assinalou gol.

A torcida ainda acreditava. Tinha tempo para, pelo menos, mais um gol. Por pouco, o atacante Borja (ex-Flamengo e Internacional) não leva a decisão para a disputa de pênaltis, mas a trave salvou os paraguaios aos 39 minutos. A bola bateu no poste, voltou nas costas do goleiro e não entrou. Não entrava nada. Estava difícil.


No fim, se classificou o time com mais camisa, tradição, mas que, pela partida disputada, não merecia ficar com a vaga na decisão. Se bem que em Assunção, o Santa Fé foi covarde e medroso. Pagou o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário