Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil será o assunto do meio de semana no futebol brasileiro. As quartas de final pedem passagem com direito a clássicos regionais e estaduais.

O jogo mais aguardado será Botafogo e Flamengo que começam a duelar por uma vaga na próxima quarta-feira às 21h50 no Maracanã. A fase alvinegra é bem melhor, mas trata-se de clássico. O Flamengo chegou nas quartas eliminando o Cruzeiro, tido por muitos como o melhor time do futebol brasileiro na atualidade. Tomara que o Maraca esteja cheio e as torcidas façam um belo espetáculo.

No mesmo dia, Corinthians e Grêmio se enfrentam no Pacaembu. Apesar do Grêmio viver um momento um pouco mais regular, acho que o Corinthians tem mais time. Trata-se de uma equipe mais experiente e acostumada a competições importantes. Os gremistas atuam em um esquema muito defensivo com três zagueiros e mais três volantes.

No Serra Dourada, o Goiás, uma das surpresas do Brasileirão, vai encarar o Vasco, que já deixou claro que vai priorizar a luta contra o rebaixamento em detrimento à Copa do Brasil. Tanto que Juninho Pernambucano será poupado pelo técnico Dorival Júnior. Apesar da tradição, os goianos são os favoritos.

Na quinta-feira, o Internacional recebe o Atlético-PR. O Furacão vem jogando muito mais bola que os gaúchos, mas aposto no time de Dunga para avançar às semifinais. Sou meio teimoso em relação ao Internacional e sempre acredito na equipe, apesar da irregularidade apresentada no Brasileiro.

Os jogos da volta serão apenas no fim de outubro, mas as partidas de ida já podem deixar algo definido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário