Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

KAKÁ VOLTA PARA CASA

Após quatro anos, Kaká está de volta ao Milan, clube em que chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

O Real Madrid, que pagou 65 milhões de euros para ter o brasileiro, liberou o jogador de graça. Kaká já tinha declarado que queria deixar o clube e nada melhor do que voltar ao lugar em que viveu o ápice na carreira.

Para se acertar com o clube italiano, Kaká teve de diminuir e muito os seus vencimentos. No Real Madrid, tinha um salário exorbitante. Algo em torno de dez milhões de euros por ano. Menor apenas do que Cristiano Ronaldo. Este foi o principal motivo para a liberação sem custos pelos espanhóis. Em Milão, receberá menos da metade.

Na chegada à Itália, Kaká disse que volta para casa e afirmou que vai jogar novamente com o número 22. O brasileiro foi recepcionado como ídolo pela torcida.

Acho que o retorno ao Milan pode fazer muito bem ao brasileiro que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Acho difícil que Kaká jogue o Mundial, mas a disputa está aberta e Felipão o conhece muito bem. Tanto que o levou para a Copa de 2002 quando ainda era um menino.

Um comentário:

  1. Acho que o Kaká precisa se reinventar. Se ele achar que ainda é um meia de velocidade, dificilmente retornará a ser um grande jogador para o nível europeu.

    ResponderExcluir