Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONTRA O CHILE? CHAMA O ROBINHO

A Seleção Brasileira encerrou 2013 com uma vitória sobre o Chile por 2 a 1 no frio de Toronto, no Canadá e manteve o tabu de não perder para o rival há 13 anos. 

O teste foi bom, já que os chilenos têm uma boa equipe, apesar de estarem desfalcados de Vidal (um dos melhores jogadores do país) e Isla. Para alguns, é o melhor Chile de todos os tempos. O Brasil contou com o retorno de Julio César ao gol e do capitão Thiago Silva. 

O primeiro tempo não foi nada empolgante, mas os brasileiros saíram na frente com uma bomba de Hulk que não deu tempo nem do goleiro Bravo tentar evitar. Vale destacar a boa assistência de Oscar.

O técnico Jorge Sampaioli colocou Valdivia em campo, mas o Chile não atacava.

No segundo tempo, a partida melhorou consideravelmente. O Brasil quase marcou o segundo. Hulk acertou a trave em mais um tirambaço e Paulinho chutou para defesa de Bravo. No rebote, Oscar furou.

Vendo que estava com pouco poder no meio campo e sem velocidade, Felipão fez duas mudanças que mudaram o rumo da partida. Saíram Oscar e Jô para as entradas de Willian e Robinho que foram muito bem.

Mas foi o Chile quem conseguiu chegar ao gol. Bravo deu um chutão para frente e o gremista Vargas arriscou de fora da área e acertou no cantou de Julio César.

Logo depois, o Brasil até desempataria, mas foi marcado impedimento em lance que teve a finalização de Neymar. Por falar nele, o craque brasileiro quase marcou um gol de placa após aplicar dois balões em Bravo, mas na hora do chute, o goleiro pegou.

Até que aos 33 minutos, veio o gol da vitória. Maicon cruzou na medida para cabeçada de Robinho que não marcava pela Seleção desde agosto de 2011, mas quando o adversário é o Chile, não tem jeito. Este foi o nono gol do atacante contra os chilenos, o que faz dele o maior artilheiro da história dos confrontos superando até mesmo um tal de Pelé, que marcara oito vezes.

Robinho estava mesmo querendo mostrar serviço e quase faz um golaço no último lance da partida, mas a bola foi para fora.

Deu para perceber que Felipão tem poucas dúvidas para definir o grupo de jogadores que vão à Copa. Falam em três posições em aberto. Acho que Robinho convenceu o treinador e deve disputar mais um Mundial. Talvez, as dúvidas sejam em relação ao terceiro goleiro, o último zagueiro e um meia que ficaria entre Willian e Lucas. 

O Brasil chegou à sexta vitória consecutiva, feito alcançado pela segunda vez na temporada. Em 2013, foram 19 jogos, com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A temporada teve o ápice com o título da Copa das Confederações. Se 2014 for tão bom, há grandes chances de conquista do hexacampeonato mundial. Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário