Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ESCOLHEU A PÁTRIA QUE O VALORIZA

Diego Costa se decidiu recusando a Seleção Brasileira e escolhendo a Espanha. Sendo assim, não restou outra opção para o técnico Luiz Felipe Scolari a não ser desconvocar o atleta.

Sem chances no futebol brasileiro e negado por diversos clubes no iníico da carreira, o atacante foi para Portugal e faz sucesso na Espanha, onde é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 12 gols. Na frente de estrelas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Achei acertada a decisão do atleta. Apesar de ter convocado o jogador para amistosos contra Itália e Rússia em março, Felipão estava mais interessado em enfraquecer um rival direto (Espanha).

Diego Costa foi justo com o país que o acolheu. É na Espanha, onde é valorizado e vem se tornando ídolo. No Brasil, sempre foi um mero desconhecido e muitos criticaram quando foi chamado por Felipão.

Mas uma coisa é certa, não será fácil disputar a Copa do Mundo no Brasil por outra seleção. Com certeza, Diego Costa sofrerá com vaias e insultos, mas eu não discrimino-o pela opção escolhida. E ainda há outro detalhe: é mais fácil ser titular da equipe dirigida por Vicente del Bosque que carece de um centroavante do que por aqui, onde Fred é o titular absoluto de Felipão e Jô ganha cada vez mais espaço com o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário