Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

NA ZONA, FLU DEMITE LUXEMBURGO

A derrota para o Corinthians não só levou o Fluminense para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como causou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador teve um péssimo retrospecto recente. Nas últimas nove rodadas, apenas três pontos ganhos, o que fez do time de postulante ao G-4 para um dos favoritos para cair.

Luxemburgo chegou às Laranjeiras em julho para ocupar o lugar que era de Abel Braga. Em 26 partidas, foram apenas sete vitórias, nove empates e dez derrotas com um aproveitamento de pouco mais de 38%. O time não sabe o que é vitória há nove jogos.

Após saber que estava demitido, Luxemburgo disse que foi pego de surpresa e acredita que a equipe não seja rebaixada.

A diretoria deve anunciar nas próximas horas o novo técnico. O nome mais forte é o de Caio Júnior que teria sido procurado há duas semanas, mas como não estava no Brasil, não houve o acerto. Dorival Júnior e Paulo Autuori também estão disponíveis no mercado.

Acho que o trabalho de Vanderlei no Fluminense foi muito ruim. O treinador mudava muito os jogadores e o esquema tático. A equipe não tem padrão algum. Hoje, o time é bem mais fraco do que na época de Abel.

Mesmo estando na zona de rebaixamento, acho que a posição é momentânea. São dois jogos seguidos em casa. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Náutico, no Maracanã, e deve somar três pontos, apesar da fase negra.

Um comentário:

  1. Acho que vai ser difícil o Luxa arranjar um time grande pra treinar no ano que vem. Tá queimado demais!

    ResponderExcluir