Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

TUDO IGUAL NA IDA. MELHOR PARA O FLAMENGO

A pressão foi muito grande. A Vila Capanema, lotada, se transformou em um caldeirão, mas o Flamengo conseguiu um bom resultado ao empatar em 1 a 1 e joga por vitória simples ou empate sem gols para conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil. A finalíssima será na próxima quarta-feira no Maracanã.

A primeira chance perigosa foi dos cariocas com o zagueiro Chicão que pegou mal na após cruzamento na área. Na resposta, o Furacão foi mais eficiente e abriu o placar. Com movimentação e boa troca de passes, Marcelo (melhor da equipe paranaense em campo) soltou uma bomba a 126km/h e Felipe, que voltava ao time, nada pôde fazer.

Mas o Flamengo não se abateu e respondeu na mesma moeda. Amaral soltou um tijolaço da intermediária. A bola descaiu e entrou. O chute foi um pouco mais devagar que o de Marcelo (99km/h). Este foi o primeiro gol do volante pelo Flamengo, apenas o segundo na carreira, mas de tanta importância. Na comemoração, o cão de guarda de Jayme de Almeida imitou um pitbull.

O Rubro-Negro carioca ainda teria duas baixas por lesão na primeira etapa. André Santos e Chicão saíram contundidos. No fim do primeiro tempo, Everton cabeceou com perigo e quase desempatou a partida.

No segundo tempo, o Atlético-PR foi mais ofensivo. Felipe salvou em cabeçada do ex-flamenguista Luiz Alberto e em chute cruzado de Marcelo. Pelo Fla, Luiz Antonio fez boa jogada pela direita, mas foi fominha ao não cruzar para Hernane. João Paulo assustou em cruzamento da esquerda.

Mas a chance de maior perigo dos cariocas foi uma cobrança de falta de Luiz Antonio que passou raspando a trave de Weverton. Certamente, se vai no gol, entra. Everton ainda tentou para o time da casa, mas parou em Felipe que voltou muito bem ao time do Flamengo.

A vantagem para a volta é dos cariocas, mas o Atlético-PR já provou o quanto é perigoso. Vale lembrar o último encontro entre as equipes no Maracanã, mas o favorito ao título passa a ser o Flamengo.

Um comentário: