Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MACACA APRONTA DE NOVO NA SUL-AMERICANA

A Ponte Preta provou que é um time no Campeonato Brasileiro e outro na Copa Sul-Americana. Nem mesmo com mais de 53 mil torcedores no Morumbi e saindo atrás no placar, a Macaca se desesperou e venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais da competição internacional.

Em Mogi Mirim, o Tricolor vai precisar vencer por três gols de diferença para tentar buscar o bicampeonato do torneio.

A partida registrava uma marca importante. Rogério Ceni chegou a 1116 jogos pelo clube do Morumbi e igualou a marca de Pelé no Santos. Digno de aplausos nos dias atuais. Muricy Ramalho começou a partida com Luis Fabiano no banco de reservas, barrado.

Aos 20 minutos, o Tricolor saiu na frente. Diego Sacoman falhou na saída de bola, Aloísio roubou e passou para Paulo Henrique Ganso, que limpou a marcação e bateu com categoria no canto. Sem chance de defesa para Roberto.

A Ponte Preta cresceu na partida. Principalmente na correria de Uendel e Rildo. Aos 43 minutos, veio o empate. Elias cruzou e Antônio Carlos desviou contra a própria meta. Gol contra do zagueiro-artilheiro.

No segundo tempo, duas coisas chamaram a atenção: o temporal que caía no Morumbi e a coragem da equipe de Campinas em se lançar ao ataque. Aos sete minutos, a virada. Rogério Ceni fez linda defesa em chute de Elias, mas o atacante Leonardo mostrou oportunismo e marcou o segundo.

Ainda tinha tempo para mais. Uendel fez o terceiro em bonito chute. A bola desviou em Wellington e tirou Ceni da jogada.

No fim, o São Paulo tentou, ao menos, diminuir. Luis Fabiano parou em Roberto e Arthur ainda salvou finalização de Wellington.

O São Paulo tem mais time, mas a Ponte mostrou mais interesse e vontade de vencer. Não será fácil virar o placar em Mogi, mas a tradição pode pesar a favor do Tricolor, porém aposto na Macaca como favorita para avançar à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário