Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UMA VIRADA DE GUERREIROS

O Fluminense conseguiu uma virada dramática sobre o São Paulo por 2 a 1 com o zagueiro Gum marcando aos 43 minutos do segundo tempo. Os três pontos dão um respiro ao time de Dorival Júnior que contabiliza duas vitórias em duas partidas.

Com o triunfo, o Flu chega aos 42 pontos e sobe para a 15ª posição. Nos últimos três jogos, quatro pontos devem livrar o Tricolor do fantasma do rebaixamento e as partidas não são tão complicadas: Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Bahia (fora).

O São Paulo, com time reserva por causa da semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, saiu na frente com o atacante Welliton que aproveitou bonito passe de calcanhar do jovem João Schimidt.

Os cariocas não se abateram e foram em busca do empate com muita persistência. Aos 24 minutos, Jean (um dos melhores em campo) entrou livre e chutou na trave. Na sobra, Rafael Sobis arriscou de longe e contou com falha de Denis que rebateu nos pés de Jean que ainda estava lá na frente e empatou.

No final do primeiro tempo, a arbitragem errou ao não marcar pênalti a favor do Flu em bola que tocou no braço de Rafael Toloi na área. Mas na etapa final, Márcio Chagas da Silva compensou ao não dar penalidade máxima para o São Paulo e deixar de expulsar Gum que cometeu falta dura, já tinha cartão amarelo e não recebeu o vermelho.

O Fluminense era melhor e teve duas boas chances de marcar o segundo. Na primeira, Igor Julião mandou para fora e pouco depois, Sobis cobrou falta que teve a defesa de Denis e a trave impedindo a virada.

Mas de forma merecida e muito dramática, os tricolores puderam comemorar com um gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gum, apelidado de guerreiro pela torcida, marcou de cabeça.

O Maracanã, que recebeu mais de 32 mil pessoas veio abaixo. O Fluminense procurou a vitória, mostrou mais interesse e foi merecedor da vitória. Agora, é só arrumar mais alguns pontinhos. A situação melhorou muito após duas vitórias seguidas, mas o risco ainda existe, apesar de pequeno.

Outros Resultados: Corinthians 0 x 0 Vasco; Grêmio 2 x 1 Flamengo; Coritiba 1 x 2 Criciúma; Vitória 2 x 0 Santos; Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta; Goiás 3 x 1 Internacional; Náutico 0 x 1 Bahia e Portuguesa 2 x 0 Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário