Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LANÚS É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2013

Não foi desta vez que a Ponte Preta quebrou o jejum de 113 anos e conquistou um título. A Macaca não foi páreo para o Lanús no Estádio La Fortaleza. Mais de cinco mil torcedores ponte-pretanos foram a Buenos Aires. 

Quem comemora muito o título argentino é a torcida do Botafogo. Em quarto lugar no Brasileiro, o Alvinegro ficou com a última vaga brasileira para a Taça Libertadores da América de 2014.

No primeiro tempo, o time de Campinas não ameaçou. As jogadas mais perigosas eram os chutes de longe a bola parada de Fellipe Bastos. 

Explorando a velocidade, o Lanús foi bem melhor e abriu o placar em jogada rápida aos 24 minutos. Blanco cruzou da direita e Ayala, livre de marcação, completou no meio da área.

Os jogadores de frente da Ponte Preta (Elias, Leonardo e Rildo) praticamente não viram a cor da bola. O técnico Jorginho, que não deve continuar na próxima temporada, foi expulso por reclamação e a situação piorou após o segundo gol do time da casa nos acréscimos com Blanco que aproveitou rebote para aumentar.

No segundo tempo, a Ponte Preta até rondou mais o ataque, mas pouco ameaçava. O Lanús só não fez mais gols porque Roberto fez, pelo menos, duas lindas defesas.

No fim, festa dos argentinos e dos botafoguenses. Esta foi a terceira conquista importante da equipe argentina que já vencera uma Copa Conmebol em 1997. O Lanús, com o título, se credencia a disputar a final da Recopa Sul-Americana contra o Atlético-MG, campeão da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário