Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CLASSIFICOU E EM PRIMEIRO

O Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 em São Januário e terminou a primeira fase na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América. Nas oitavas, o adversário será o Emelec-EQU. Dá para passar com tranquilidade.

A novidade no time titular do Flu foi a volta de Wellington Nem. Logo aos dois minutos, os brasileiros já assustavam em cabeçada de Wagner. O Caracas respondeu também pelo alto com Farías.

Os donos da casa foram bem superiores e criaram as principais chances de perigo. Nem desperdiçou excelente chance ao cabecear por cima. Leandro Euzébio também tentou, mas o goleiro Vega fez bonita defesa. Rhayner chegou a mandar uma bola na trave dos venezuelanos.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Caracas em falha da zaga tricolor. Aos sete minutos, Cure cruzou bola despretensiosa que bateu na trave de Diego Cavalieri.

O Fluminense marcou o gol no minuto seguinte. Carlinhos cruzou, Rhayner furou, a bola sobrou para  Rafael Sobis girar para marcar. 

Jean quase fez o segundo em chute de fora da área de Jean, mas Vega espalmou.  O Caracas, novamente sem querer, acertou a trave em cruzamento pela direita.

O segundo gol poderia ter saído, mas Wellington Nem perdeu mais uma após erro no domínio de Sobis. Cavalieri ainda faria linda defesa em chute de Cure. No último minuto, Vega salvou o Caracas em finalização de Samuel, que entrara há pouco no lugar de Wellington Nem.

Grêmio também se classifica

No outro jogo do grupo, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Huachipato, no Chile e ficou com a segunda vaga da chave. Zé Roberto abriu o marcador em lindo gol de bicicleta. No fim, os chilenos empataram, mas de nada adiantou. Deu as duas equipes brasileiras no grupo mais equilibrado da competição. Todos os brasileiros avançaram para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário