Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DECISÃO FICA PARA O MARACA NA VOLTA

O Cruzeiro jogou bem, foi melhor, mas venceu o Flamengo por um placar muito perigoso. Os mineiros ganharam por 2 a 1 no Mineirão. Uma vitória simples por 1 a 0, na próxima quarta-feira no Maracanã (que enfim deve estar lotado) dá a vaga aos rubro-negros na próxima fase da competição.

Desde o início da partida, o Cruzeiro foi para o ataque. A maior novidade da equipe estava no banco de reservas. Julio Baptista entrou na metade do segundo tempo, fez sua estreia, mas pouco foi notado em campo.

O técnico Mano Menezes surpreendeu ao escalar os jovens Samir e Fernando. João Paulo e Hernane perderam a vaga. Marcelo Moreno foi o centroavante titular.

O Flamengo se defendia como podia. As principais jogadas ofensivas do Cruzeiro vinham pelo alto. Nilton ganhava todas por cima. Na primeira, desviou de cabeça, mas Borges não alcançou. Pouco depois, o camisa 9 recebeu de Everton Ribeiro e bateu para defesaça de Felipe. 

O primeiro lance de perigo do Flamengo foi uma bola na trave de Marcelo Moreno após linda jogada. Só que logo depois, o Cruzeiro abriu o placar. Ricardo Goulart chutou e Felipe operou um milagre, mas na sobra, Willian mandou para as redes.

Após roubada de bola de Willian, Everton Ribeiro poderia ter aumentado, mas o meia pegou mal e Felipe defendeu com facilidades. Marcelo Moreno obrigou Fábio a boa defesa no final do primeiro tempo.

Na etapa final, Borges recebeu na frente e chutou forte e cruzado, mas Felipe fez mais uma linda defesa, espalmando com a ponta dos dedos. Depois, Bruno Rodrigo cabeceou uma bola no pé da trave.

O segundo gol estava maduro e foi um golaço. Obra prima de Everton Ribeiro que deu um lindo lençol em Luiz Antonio e finalizou com uma bomba no ângulo de Felipe que nem se atreveu a colocar a mão.

O Flamengo conseguiu diminuir aos 23 minutos em falha grosseira do ex-vascaíno Dedé que quis brincar na frente de Marcelo Moreno. A bola bateu na trave e voltou limpa para Carlos Eduardo (que tinha entrado pouco antes) marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Que gol importante!

O Cruzeiro já estava com Julio Baptista em campo no lugar de Willian, mas os mineiros pareciam cansados e o placar acabou sendo bom para os dois. A Raposa venceu em casa e o Fla perdeu pelo "melhor" placar que poderia.

2 comentários:

  1. O Mengão tem que agradecer ao Dedé por ter nos dado um golzinho. Terminasse dois a zero, já era. Resta uma pequena esperança, mas é inegavel que o favorito pra vaga é o time mineiro.

    ResponderExcluir
  2. O resultado acabou sendo não muito ruim para os cariocas, mas concordo com o favoritismo dos mineiros.
    Acho pouco provável que o Cruzeiro não faça gol no Maracanã.

    ResponderExcluir