Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

VASCO PERDE PÊNALTI E EMPATA NA ESTREIA

O Vasco foi mais um grande que estreou no Campeonato Carioca com tropeço. Jogando em São Januário, até saiu na frente, mas no segundo tempo, o Boavista chegou ao empate. Fellipe Bastos desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Getúlio Vargas. Fim de jogo: 1 a 1.

O Cruz-maltino abriu o placar logo aos 10 minutos com Reginaldo que aproveitou corte errado na zaga e chutou colocado no canto. 

O Vasco contava com as estreias dos laterais André Rocha e Marlon, além do zagueiro Rodrigo que não comprometeu. Ainda sem poder utilizar o uruguaio Martín Silva, Adílson Batista escalou Diogo Silva como goleiro titular. A torcida não gostou nada.

Mas o goleiro fez bonita defesa em cabeçada no primeiro tempo. O Vasco poderia ter feito o segundo gol com Edmílson, mas a trave salvou o time da Região dos Lagos.

Na etapa final, como era de se esperar, o Vasco cansou e o Boavista conseguiu chegar ao empate com Cascata de fora da área. Acho que a bola era bem defensável.

O técnico vascaíno resolveu colocar o time mais a frente. Sem ninguém para criar no meio, o treinador lançou Montoya no lugar de William Barbio e trocou Edmílson pelo jovem Thalles. Na primeira jogada da dupla, quase que o atacante marca de cabeça.

Aos 32 minutos, o lance capital. Montoya foi derrubado na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti que não houve no meu entedimento. Fellipe Bastos foi para a cobrança e parou na defesa de Getúlio Vargas.

A partira daí, a torcida começou a vaiar a equipe. Os princiapis alvos eram Diogo Silva e Fellipe Bastos.

O Vasco mostrou pouco ritmo como todos os grandes estarão devido ao pouco tempo de treinamento e o Boavista não é um time bobo. Póde dar trabalho como vem acontecendo nos últimos anos. 

Um comentário: