Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

EDMÍLSON GARANTE VASCO NA FINAL DO CARIOCA DEPOIS DE DEZ ANOS

O Vasco reverteu a vantagem, derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e será o adversário do Flamengo na final do Campeonato Carioca em duelos nos dois próximos domingos. O Cruz-maltino não chegava a uma final de Estadual desde 2004. Já são mais de dois anos sem uma vitória tricolor no confronto.

Artilheiro da competição, Edmílson fez mais um (11º na competição) e garantiu a vitória vascaína sobre o Fluminense de Fred e companhia.

O técnico Renato Gaúcho optou por Rafinha para a vaga de Jean, expulso na primeira partida. O Vasco só teve uma mudança. A entrada de Diego Renan na lateral esquerda na vaga de Marlon.

O Vasco apostava nos dribles e velocidade de Everton Costa pela direita. Edmílson teve uma chance na área, mas mandou para fora. Diego Renan parou na defesa de Cavalieri. 

Do lado do Flu, Walter era o mais perigoso. O atacante obrigou Martín Silva a fazer linda defesa, no canto, com o pé. Também mandou uma bola no travessão ao escorar cruzamento com muita inteligência. Fred chegou a marcar um gol, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Por pouco, o Vasco não fez o primeiro com Everton Costa que subiu, cabeceou bem, mas a bola saiu a centímetros. Mas aos 44 minutos, Valencia cometeu falta desnecessária perto da área. O cruzamento de Douglas acabou em gol de Edmílson, muito bem posicionado.

No intervalo, Renato colocou Wagner no lugar de Diguinho. Como precisava buscar o ataque, o Flu dava espaços para contra-ataques que não foram aproveitados pelos vascaínos. Rafael Sobis e Biro Biro também foram para o jogo, mas a melhor chance do tricolor seria uma cabeçada de Fred que o zagueiro Rodrigo desviou com um leve toque de cabeça.

No fim do jogo, até o goleiro Diego Cavalieri foi para a área em busca do empate que servia ao Fluminense, mas com uma zaga sólida, um goleiro muito seguro, sem falar no oportunismo do artilheiro Edmílson, o Vasco está na final do Carioca.

Agora vai pegar um rival indigesto que venceu as últimas cinco decisões envolvendo as equipes de maior torcida do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário