Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

MANCHESTER UNITED ANUNCIA ACERTO COM VAN GAAL

O Manchester United anunciou que Louis Van Gaal será o novo técnico do clube. O holandês vai assinar por três temporadas e será o substituto de David Moyes. O treinador chega ao novo clube após a Copa do Mundo, onde vai comandar a seleção da Holanda. Ryan Giggs, que assumiu interinamente no fim da temporada, será o auxiliar técnico.

Van Gaal tem vasta experiência no futebol. Venceu tudo que podia no comando do Ajax entre 1992 e 1995, incluindo um Mundial de Clubes ao derrotar o Grêmio. Teve conquistas também pelo Barcelona e Bayern de Munique, além do título holandês de 2009 pelo modesto AZ Alkmaar.

Van Gaal faz o estilo xerifão. Nunca foi muito fã do futebol brasileiro e deixou isso claro na passagem que teve pelo Barcelona no fim da década de 90. Nas Eliminatórias para a Copa, conseguiu a classificação de forma invicta e chega forte para o Mundial que será disputado no Brasil em menos de um mês.

Gosto de Van Gaal tecnicamente. É muito melhor que David Moyes, mas o holandês é falastrão e arrogante assim como José Mourinho. Imaginem um pré jogo entre Chelsea e United na Inglaterra? Vai sair faísca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário