Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

AMÉRICA-MG PERDE 21 PONTOS E CORRE RISCO DE QUEDA PARA A SÉRIE C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por quatro votos a um pela punição de 21 pontos ao América-MG pela escalação irregular do lateral Eduardo que já tinha atuado em outras duas equipes do futebol brasileiro (São Bernardo e Portuguesa) na temporada.

Com a perda dos 21 pontos, o Coelho caiu para a lanterna da competição com apenas 12 pontos. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso. Antes, os mineiros estavam na luta pelo G4.

O Joinville e o Boa Esporte atuaram como terceiros interessados no caso. O clube catarinense ainda mandou representante para o julgamento.

Eduardo disputou o Paulistão e a Copa do Brasil pelo São Bernardo e ainda jogou seis partidas da Série B pela Portuguesa. Como a CBF proíbe que um atleta atue em três equipes diferentes em uma única temporada, o América-MG foi punido. Eduardo jogou apenas uma vez pelo Coelho, mas foi relacionado em outras três partidas. Por isso a pesada punição. Mesmo que não jogue, mas seja relacionado, o clube é punido.

Não sei se o América-MG vai conseguir reverter a punição. Se não der, vai ser difícil fugir da queda para a Terceirona. O acesso para a Série A ficaria praticamente impossível. A diretoria cometeu um erro muito infantil. Se o jogador já passou por duas equipes, não tem como jogar naquela temporada. Todos sabem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário