Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

LODEIRO CHEGA AO BOCA E PEDE LOGO A CAMISA 10

Lodeiro trocou o Corinthians pelo Boca Juniors, foi apresentado no clube argentino e escolheu simplesmente a camisa 10 para jogar no clube xeneize.

O uruguaio, que disputou a última Copa do Mundo, classificou como grande desafio assumir a camisa que pertenceu a Diego Maradona e, mais recentemente, ao recém aposentado Juan Román Riquelme.

O Boca Juniors insistiu muito para ter Lodeiro que fazia parte dos planos de Tite e chegou a treinar como titular do Corinthians na pré temporada. Segundo o uruguaio, não se diz não a um convite do Boca e eu concordo com a afirmação.

O Boca Juniors é um dos times mais temidos do continente. É uma atmosfera impressionante e pedir para vestir a 10 mostra que Lodeiro tem muita personalidade. Mas acho que é muita camisa para um futebol mediano. Eu sou a favor de que a camisa fosse aposentada após Riquelme deixar os gramados.

O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena pediu pela contratação de Lodeiro que já vestiu a camisa do Botafogo. O meia sempre jogou com o número 14, mas quer "causar" no Boca.

O clube argentino pagou 7,5 milhões de reias pelos 50% que pertenciam ao Corinthians. O restante é de um fundo de investimento. Lodeiro tem técnica, sabe jogar, mas falta garra e vontade. Não combina muito com o estilo do futebol argentino, mas chega para uma posição carente no Boca. Só que a torcida vai exigir muita luta em campo. Nisso o uruguaio peca um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário