Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

BOTAFOGO COLOCA ÁGUA NO CHOPE DE LÉO MOURA

No dia em que a cidade do Rio de Janeiro completou 450 anos, a festa foi alvinegra no Maracanã. Quase 50 mil torcedores (a maioria absoluta de rubro-negros) presenciaram a vitória do líder, Botafogo por 1 a 0 sobre o Flamengo. O gol da vitória foi marcado aos 37 minutos por Tomas Bastos.

A partida marcou a despedida de Léo Moura com a camisa do Flamengo em partidas oficiais. Na próxima quarta-feira, haverá um amistoso diante do Nacional-URU para o adeus do lateral que vai para os Estados Unidos.

Com 19 pontos, o Botafogo está na liderança da competição, já o Flamengo, foi ultrapassado por Vasco, Fluminense e Volta Redonda e caiu para o quinto lugar com 14 e fora do G4.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo. Gabriel, a novidade de Luxemburgo entre os titulares, assustou no começo da partida. O Botafogo trocou Diego Jardel por Sassá ainda no primeiro tempo, mas pouco ameaçou.

Na etapa final, o jogo foi mais animado. O Botafogo, com Bill e Jobson apagados, passou a chegar mais e o Flamengo levava certo perigo. Por pouco, Diego Giaretta não marca um belo gol contra ao encobrir Jefferson que deu um tapinha salvador para escanteio.

O Botafogo chegou em bolas paradas, Carleto cobrou uma falta que explodiu na trave de Paulo Victor. Quem também carimbou o poste foi Gegê, mas aí a essa altura, o Alvinegro já vencia.

Aos 37 minutos, Tomas arriscou de fora da área, a bola pegou um efeito incrível e Paulo Victor ficou apenas olhando a bola que bateu na trave no goleiro e morreu no fundo da rede.

A despedida de Léo Moura não foi como jogador e torcida sonharam, mas nada vai apagar a história do atleta na Gávea. Foram várias conquistas marcantes e mais de 500 partidas disputadas. O jogador entra, definitivamente, na história rubro-negra, mas que o Botafogo colocou água no chope, isso ninguém pode negar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário