Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2015

XAVI DEIXARÁ O BARCELONA E VAI ENSINAR NO QATAR

Após 18 anos, o adeus de Xavi ao Barcelona está próximo. Segundo o jornal "Mundo Deportivo",o meia de 35 anos vai atuar no Oriente Médio a partir do meio do ano. O espanhol teria chegado a um acerto com o Al Sadd, do Qatar. O contrato seria válido por três temporadas com opção de renovação por mais uma.

Xavi receberia 35 milhões de reais por ano e ainda faria parte de um processo que visa à formação de novos atletas. O Qatar será sede da Copa do Mundo de 2022 e pretende investir forte na base para não fazer feio no Mundial.  

Xavi faz parte do elenco principal do Barcelona desde 1998. É o jogador com mais partidas disputadas com a camisa grená. Ao todo foram mais de 750 jogos. Títulos não faltam. Ganhou por sete vezes o Campeonato Espanhol (e pode vencer pela oitava vez, já que o Barça lidera a competição), três Champions League, dois Mundial de Clubes, além de duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e seis Supercopas da Espanha.

Na seleção, também marcou seu nome sendo titular na campanha do título mundial de 2010 e nas Euros de 2008 e 2012. Em 2009, 2010 e 2011, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. 

Já disse algumas vezes que considero Xavi o maior jogador espanhol da história do futebol. Mas a idade chegou e o rendimento deu uma caída. Foram muitos anos jogando um futebol de altíssimo rendimento. Não consegue a titularidade no Barcelona. A melhor coisa que faz, realmente, é ir para um centro de menor expressão para ensinar futebol. Isso, ele sabe muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário